Karate Kid: Lendas | Filme traz novas expectativas para franquia

Karate Kid: Lendas é uma adição empolgante ao universo que todos nós amamos. A presença de estrelas como Ben Wang (Li Fong), Ralph Macchio (Daniel Larusso) e Jackie-Chan (Shifu Han) realmente trouxe uma sensação de continuidade e enriquecimento à lore do universo de Karate Kid. 

No longa-metragem, após uma tragédia abalar sua família, o jovem mestre do kung fu Li Fong deixa sua casa em Pequim e se muda para Nova York com a mãe. Enfrentando dificuldades para lidar com o passado e se adaptar à nova escola, Li tenta evitar conflitos, mas acaba sempre se envolvendo em situações complicadas.

Quando um amigo precisa de sua ajuda, Li decide participar de um torneio de caratê. No entanto, percebe que seu talento por si só não será suficiente. É então que seu mentor, o Sr. Han,, busca o lendário Daniel LaRusso, o primeiro Karate Kid, para ajudar. Juntos, eles ensinam a Li uma nova forma de lutar, combinando técnicas distintas em um espetáculo marcante de artes marciais.

Essa conexão entre os filmes clássicos, o remake de 2010 e a série Cobra Kai é fundamental para criar uma narrativa coesa e envolvente, e o filme faz um trabalho excelente ao estabelecer esses laços, abrindo espaço para futuras sequências e novas histórias.

Uma nova visão em Karate Kid: Lendas

Jackie Chan e Ben Wang em Karate Kid: Lendas
Jackie Chan e Ben Wang em Karate Kid: Lendas | Créditos: Divulgação / Sony Pictures

Diferente do remake de 2010, em que o personagem de Jaden Smith (Dre Parker), um americano que se muda para o outro lado do mundo, em Karate Kid: Lendas tudo ocorre ao contrário. O foco da história está em um garoto chinês, natural de Pequim, que tem que se mudar para Nova York. 

Essa mudança de cenário e cultura traz uma nova camada de complexidade à história, nos mostrando um novo lado da moeda. Essa mudança da adaptação do novo personagem a uma cultura completamente diferente do mundo ocidental enriquece a narrativa e amplia o alcance emocional do filme.

No entanto, o que poderia ter sido melhor explorado foi o desenvolvimento dos vilões. Infelizmente, eles acabam ficando um pouco sem carisma ou profundidade, o que faz com que suas ações não tenham o impacto emocional que poderiam ter. 

Karate Kid: Lendas abre portas para novas expansões 

Ben Wang, Jackie Chan e Ralph Macchio em Karate Kid: Lendas
Ben Wang, Jackie Chan e Ralph Macchio em Karate Kid: Lendas | Créditos: Divulgação / Sony Pictures

Ainda assim, as referências a Cobra Kai são simplesmente incríveis. Os acontecimentos do filme não só homenageiam a série, mas também criam uma ponte natural para os fãs, deixando claro que o universo está vivo e em expansão. Afinal, era uma preocupação para um público que já está saudoso com o recente final da produção televisiva. 

No geral, Karate Kid: Lendas é uma adição valiosa que consegue equilibrar nostalgia, novas conexões e possibilidades futuras. Com um pouco mais de cuidado na construção dos antagonistas, poderia ter sido uma obra ainda mais memorável. Porém, mesmo assim, é uma experiência que vale a pena para qualquer fã da franquia.

Karate Kid estreia em 8 de maio nos cinemas. Assista agora o trailer do novo filme da franquia:

Leia também: Thunderbolts*: Marvel sai do modo fast-food e volta a ter entregas melhores

Nota do Clube da Lutz: 3.5 / 5.0

One thought on “Karate Kid: Lendas | Filme traz novas expectativas para franquia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *